Internacional

CHINA: Infecção humana com a gripe aviária H10N3

O primeiro caso mundial de um humano infectado com a gripe aviária H10N3 foi detectado na China, mas as autoridades de saúde do país disseram nesta terça-feira que a disseminação é “extremamente” improvável, informou o Global Times.

Um homem de 41 anos de uma cidade na província de Jiangsu apresentou sintomas como febre e foi internado em um instituto médico local para tratamento no final de abril, disse o tablóide afiliado ao Partido Comunista, citando a Comissão Nacional de Saúde da China.

A comissão foi citada como tendo dito: “Nenhum caso humano de H10N3 foi relatado no mundo, e o vírus H10N3 entre as aves é de baixa patogenicidade.”

“Este caso é uma transmissão ocasional de aves para humanos, e o risco de uma propagação em grande escala é extremamente baixo”, disse, ao instruir a cidade a tomar medidas para prevenir um surto do vírus, de acordo com para o Global Times.

O jornal noticiou que não se sabe como o homem foi infectado, mas o vírus pode ter sido transmitido por gotículas respiratórias de aves ou pelo contato direto com aves vivas doentes.

Em relação à gripe aviária, a Rússia disse em fevereiro que um caso de infecção humana pelo vírus H5N8 foi confirmado pela primeira vez no mundo e está se espalhando por todo o mundo.

 

Fonte: Kyodo
To Top