Japão

Centros de vacinação em pleno funcionamento

Os esforços de vacinação contra a Covid-19 até agora lentos do Japão aumentaram nesta segunda-feira (31), quando dois centros de vacinação em massa administrados pela província em Tokyo e Osaka aumentaram a velocidade máxima uma semana após a inauguração.

Os centros foram abertos para ajudar a acelerar um programa de vacinação que está sendo administrado por governos locais, com o primeiro-ministro Yoshihide Suga tendo como objetivo administrar até 1 milhão de doses em todo o país por dia após meados de junho.

O Japão pode administrar cerca de 500.000 doses por dia a partir de segunda-feira, mais do que o dobro de sua capacidade de 230.000 tiros há cerca de três semanas, mas ainda longe de sua meta, de acordo com uma contagem do governo.

Para acelerar a movimentação, o Ministério da Saúde planeja contratar paramédicos e técnicos de laboratório clínico, além de médicos, enfermeiras e outras equipes médicas qualificadas para administrar as vacinas.

Suga disse que seu governo também planeja expandir os locais de vacinação para incluir locais de trabalho e universidades. A vacinação nesses locais pode começar já em 21 de junho, disseram autoridades do governo.

Se as vacinas forem administradas a um ritmo de 1 milhão de doses por dia, conforme previsto pelo governo, as infecções diárias em Tokyo são estimadas em um pico de 700 novos casos por volta da terceira semana de agosto, de acordo com um estudo recente liderado por Taisuke Nakata, um professor associado da Universidade de Tokyo.

Idosos que moram em Tóquio e nas prefeituras vizinhas de Saitama, Chiba e Kanagawa, bem como em Osaka e nas adjacências das prefeituras de Kyoto e Hyogo, podem receber vacinas nos centros.

Os centros de vacinação em massa estão usando a vacina de duas doses desenvolvida pela empresa de biotecnologia Moderna, enquanto as imunizações conduzidas pelos governos locais estão fornecendo a vacina de duas doses desenvolvida pela empresa farmacêutica Pfizer/BioNTech.

Em Kobe, capital da província de Hyogo, as autoridades locais começaram a vacinar em grande escala para residentes idosos no Noevir Stadium Kobe, casa do clube de futebol profissional do Japão Vissel Kobe.

 

Fonte: Kyodo
To Top