covid-19

Casos diários de Covid-19 do Japão atingem 3.000

Os casos diários do novo coronavírus no Japão ultrapassaram os 3.000 pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira (8), enquanto os temores sobre o impacto da forte recuperação no sistema médico do país e na economia continuam a se intensificar.

Osaka confirmou 905 novos casos do vírus, estabelecendo um recorde histórico pelo terceiro dia consecutivo, já que a prefeitura do oeste do Japão entrou em estado médico de emergência.

Com o número de infecções se recuperando rapidamente em muitas outras partes, não apenas em Osaka e Tokyo, que relataram 545 casos adicionais no mesmo dia, o governo está considerando expandir as áreas cobertas por um pré-estado de emergência para permitir que as autoridades locais possam aumentar as medidas contra o coronavírus.

As prefeituras de Osaka, Hyogo e Miyagi, foram autorizadas na segunda-feira a estabelecer um pré-estado de emergência, com o rápido aumento de infecções.

Atendendo a um pedido do governo metropolitano de Tokyo, o primeiro-ministro Yoshihide Suga planeja designar o mesmo status para a capital.

O governador de Kyoto, Takatoshi Nishiwaki, também disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira que solicitará ao governo central que acrescente a prefeitura à lista.

O governo central planeja realizar uma reunião da força-tarefa do coronavírus na sexta-feira para decidir formalmente inclui Tokyo e discutir se vai adicionar também as prefeituras de Saitama e Kyoto

A contagem nacional de infecções diárias atingiu 3.451 na quarta-feira, a maior desde 30 de janeiro, quando o segundo estado de emergência do país foi estabelecido em 11 prefeituras, incluindo Tokyo e Osaka.

 

Fonte: Kyodo
To Top