Japão

Cai o número de crianças em LISTA DE ESPERA em creches

O número de crianças em listas de espera em creches no Japão que estavam inscritas no dia 1º de abril atingiu  5.634, sendo o mais baixo, segundo dados informados pelo governo na sexta-feira (27).

Muitos pais se abstiveram de se candidatar a vagas em creches devido a temores de infecção em meio à pandemia de coronavírus.

A contagem tem uma redução de 6.805 crianças em relação ao ano anterior, e caiu para menos de 10.000 no total pela primeira vez desde que o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar começou a coletar dados em 1994. 

Acredita-se que muitos pais, especialmente as mães, prorrogaram a licença para cuidar das crianças ou desistiram de trabalhar para cuidar dos filhos em casa.

As infecções por COVID-19 foram confirmadas em mais de 4.000 creches em todo o Japão, com a variante Delta altamente contagiosa do coronavírus se espalhando rapidamente entre as crianças recentemente, de acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Para incentivar as mulheres a voltarem ao trabalho após o parto, o governo decidiu no final do ano passado garantir creches para 140.000 crianças nos quatro anos a partir de abril de 2021.

 

 

Fonte: Kyodo
To Top