Japão

Caças do BLUE IMPULSE vão desenhar anéis olímpicos

Os caças da Força Aérea japonesa, Blue Impulse, deverão realizar um sobrevoo pelos céus do Estádio Nacional da capital, onde será realizada a cerimônia de abertura olímpica no dia 23 de julho, fazendo trilhas circulares de fumaça em azul, amarelo, preto, verde e vermelho.

O Blue Impulse, baseado na base de Matsushima da Força de Autodefesa Aérea em Higashimatsushima, província de Miyagi, deu desempenhos semelhantes nas cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos de Tokyo de 1964 e nos Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano de 1998.

A equipe aérea também subiu aos céus em março do ano passado para marcar a chegada da chama dos Jogos de Verão de Tokyo da Grécia e desenhou uma flor de cerejeira no céu com fumaça branca para marcar a abertura da Copa do Mundo de Rugby organizada pelo Japão em setembro 2019.

Em maio passado, a equipe realizou um sobrevôo sobre o centro de Tokyo em uma demonstração de respeito aos profissionais de saúde que estão na vanguarda da batalha contra a pandemia do coronavírus.

 

 

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top