Japão

Brasileiro é preso por invadir kombini de bicicleta

Um homem de 36 anos foi preso por invadir uma loja de conveniência de bicicleta por mais de um mês e meio. Diz-se que ele ficou com raiva quando se recusou a aquecer a “sopa de ramen” que comprou em outra loja.

De acordo com a Delegacia de Shinjuku, do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, Hasebe Fernandez Marcos (36), brasileiro desempregado e sem residência fixa, foi preso.

Diz-se que ele invadiu uma loja de conveniência em Kabukicho, Shinjuku-ku, em Tokyo, enquanto andava de bicicleta. Então, depois de proferir palavras ameaçadoras.

Ele foi preso sob suspeita de invasão de imóvel e obstruir negócios à força.

Hasebe, filho de pai brasileiro e mãe japonesa, é um residente permanente que se mudou para o Japão aos quatro anos de idade. Foi vice-presidente do Kabukicho Bankai, um grupo de voluntários que apoia os meninos e meninas que se reúnem em Kabukicho, os chamados “To-Yoko Kids”. 

Hasebe, que passou a vida se movendo entre hotéis de negócios e cibercafés, parece ter continuado a apoiar o To-Yoko Kids. No dia 17 de outubro do ano passado, ele teve a ideia de alimentar os meninos e meninas com os bolinhos de arroz que comprava na loja de conveniência e os ramen que comprava. Portanto, Hasebe supostamente exigiu que o macarrão ramen que foi retirado em outra loja fosse aquecido. Naturalmente, a loja recusou.

De 17 de outubro a 5 de janeiro, quase todos os dias, enquanto andava de bicicleta, ele invadia a loja com palavras abusivas.

 

Fonte: Yahoo Japan   /   Foto: FNN Prime Online
To Top