Crime

Brasileiro é preso por agredir uma mulher na rua

27/03/2024

Um brasileiro residente na cidade de Hekinan, província de Aichi, foi detido pelas autoridades locais sob a suspeita de agredir uma mulher durante um roubo na cidade de Oji, em Aichi. Luciano Carlos Vilera Watanabe (31), trabalhador temporário, foi acusado de roubo com violência corporal.

De acordo com informações policiais, o incidente ocorreu quando Watanabe atacou uma mulher de 40 anos que estava retornando para casa. Ele teria puxado a bolsa da vítima, arrastando-a para a rua. A bolsa continha diversos itens avaliados em um total de ¥370.000.

A vítima sofreu ferimentos que exigiram uma semana para sua completa recuperação, incluindo escoriações em ambos os joelhos. Em seu depoimento às autoridades, Watanabe confessou as acusações, afirmando categoricamente: “Não há dúvida de que fui eu”.

A polícia está conduzindo investigações para esclarecer o motivo do crime, uma vez que não há relações conhecidas entre Watanabe e a vítima.

 

Fonte: Yahoo Japan 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top