Brasil no Japão

BRASIL NO JAPÃO

Saiu na mídia japonesa a noticia que segundo a revista Exame, o índice de aprovação do presidente Bolsonaro, conhecido como “Trump do Brasil”, despencou. Acredita-se que a causa seja a disseminação do novo coronavírus e o atraso na vacinação.
Em uma pesquisa realizada esta semana pela revista o índice de aprovação do presidente Bolsonaro foi de 26%, uma queda brusca de 11 pontos em relação à pesquisa anterior.
O vírus mutante encontrado em quatro pessoas que chegaram do Amazonas, Brasil, ao Aeroporto de Haneda no dia 2, se espalhou pelo Brasil, principalmente no Amazonas, e está contribuindo para a atual disseminação da infecção.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top