Japão

Bielsa pode ser novo técnico do Japão

A Associação de Futebol do Japão (JFA) está considerando Marcelo Bielsa como um dos candidatos a técnico da seleção após a Copa do Mundo no Catar, disseram fontes na quinta-feira (1°).

Manter o atual técnico Hajime Moriyasu no comando também é uma opção para a próxima Copa do Mundo em 2026, que será co-organizada pelos Estados Unidos, Canadá e México.

O argentino de 67 anos parece ser a figura mais conhecida internacionalmente entre os candidatos dentro e fora do Japão, tendo treinado a Argentina na Copa do Mundo de 2002, co-organizada pelo Japão e Coreia do Sul, e levado o Chile às oitavas de final na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Bielsa, conhecido como um tático meticuloso que favorece a defesa homem-a-homem de alta pressão e instila agressividade e dinamismo em suas equipes, também liderou o Leeds United à Premier League após uma ausência de 16 anos. 

O diretor técnico da JFA, Yasuharu Sorimachi, que desempenhará um papel importante no processo de seleção, valoriza muito a capacidade de Bielsa.

Fonte: Kyodo | Foto: MB Media/Getty/Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top