Internacional

BENTÔS japoneses na estação ferroviária de Paris

Bentôs japoneses chamadas “ekiben”, normalmente consumidas no trem em viagens de longa distância, farão sua estreia na estação ferroviária de Paris em novembro.

Hanazen, uma empresa consagrada pelo tempo com sede na província de Akita, nordeste do Japão, disse que vai começar a vender bentôs também com alimentos locais, como macarrão “udon” e pickles de rabanete defumado na estação Gare de Lyon, que é um dos maiores terminais na França, com 160 milhões de usuários anuais.

As caixas ekiben serão vendidas em uma loja na estação até abril do próximo ano. A empresa que começou a vender bentôs em 1899 na província de Akita, foi aprovada para operar o negócio pela companhia ferroviária nacional francesa.

Como parte dos esforços para promover a cultura alimentar do país, a Hanazen também planeja vender  “daifuku”, que são bolinhos de arroz redondos recheados com pasta de feijão doce e também o saquê japonês.

No Japão, as caixas ekiben são normalmente vendidas em quiosques, e os passageiros costumam a comer essas refeições bento no trem.

“Se a cultura de ekiben se espalhar, as pessoas podem querer ir para a prefeitura de Akita e fazer as refeições lá”, disse o chefe de Hanazen, Shuichi Yagihashi, em uma entrevista no gabinete do governo da província.

A empresa tem uma filial na França e abriu um outlet em Paris no ano de 2019.

Fonte: Kyodo     |     Foto: Cortesia Hanazen
To Top