Japão

Benefício para famílias com crianças pequenas

O governo e os partidos no poder decidiram lançar um projeto para entregar cupons para famílias com crianças com idade até 2 anos para serem usados ​​em produtos de cuidados infantis e serviços de apoio fornecidos pelos governos locais.

A taxa de natalidade do Japão vem caindo em um ritmo mais rápido do que o esperado nos últimos anos e foi apontado que a prolongada pandemia de coronavírus e a incerteza sobre o futuro fizeram com que as pessoas se abstivessem de dar à luz. 

O governo planeja tornar este um projeto em andamento no ano fiscal de 2023.

Vários governos municipais já estão implementando de forma independente programas para fornecer produtos e serviços de puericultura para famílias com crianças recém-nascidas. 

O governo espera expandir esses programas em todo o país. 

Fonte: Mainichi     /     Foto: Mainichi/Kan Takeuchi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top