Japão

BATATA FRITA de volta no cardápio

O McDonald’s Co. Japan informou que colocará batatas fritas de tamanho médio e grande de volta no cardápio a partir de segunda-feira (7), depois que a venda foi suspensa por quase um mês devido à escassez de batatas pela segunda vez desde dezembro passado.

As opções de tamanho maior retornarão a todos os cerca de 2.900 restaurantes do McDonald’s em todo o Japão a partir das 10h30 de hoje, depois que interrupções logísticas em todo o mundo desencadeadas pela pandemia de coronavírus atrasaram as importações de batatas da América do Norte, levando a empresa a suspender a venda de médio e grande porte. porções desde 9 de janeiro.

A cadeia de hambúrgueres ofereceu apenas batatas fritas de tamanho pequeno enquanto isso para garantir que pudesse continuar vendendo o item popular durante a escassez.

Para ajudar a resolver o problema, o McDonald’s disse que uma nova rota de transporte da costa leste da América do Norte foi organizada devido a inundações perto de um porto de Vancouver e o mau tempo também foi responsabilizado pela interrupção das importações de batata.

 

Fonte: NHK     

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top