Japão

Bartender mais velho do Japão

O barman Keiichi Iyama de 94 anos, recebeu uma homenagem do governo pelas suas habilidades especiais. Esse prêmio oferecido pelo governo mostra o reconhecimento pelas pessoas por suas habilidades especiais, indicando o título de mestre.
Iyama é considerado o barman mais velho do Japão e mora na cidade de Sakata, em Yamagata.
Apesar da longa experiência na área, ele não se considera um mestre e diz que é apenas um barman.
Neste ano, ele se machucou e raramente utiliza o shaker para preparar as bebidas mas ficou feliz com a homenagem. “Espero que com essa divulgação, aumente o número de visitantes na cidade de Sakata”, diz o barman.
Apesar da idade, ele ainda trabalha ativamente na Cafeteria & Bar Kern (ケルン) no período da noite. Iyama foi o criador do coquetel “Yukiguni” que ficou famoso no Japão após ganhar um concurso da Suntory e posteriormente, começou a ficar conhecido no mundo todo. Ele é uma lenda mundial entre os profissionais da área.

Mulboyne on Twitter: "There's another Kawabata-related anniversary this year. Bartender Keiichi Iyama created the Yukiguni cocktail, which was named as one country's best in 1959. Iyama, now 92, is still making them
O coquetel “Yukiguni” é preparado com vodka, curaçau branco, suco de limão, decorado com cereja de coloração verde e aromatizada com menta e a borda do copo é coberta com açúcar que representa a neve. Esse visual dá o nome à bebida de “País da Neve”.
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, ele virou professor de dança de salão e em 1955, abriu o bar Kern que está com as portas abertas até hoje.
Mesmo com 94 anos, ele pretende trabalhar até quando o corpo dele suportar. Atualmente, os funcionários preparam as bebidas e ele costuma ficar conversando com os clientes e diz: “Sempre gostei muito de conversar e se tirarem esse trabalho de mim é a mesma coisa que morrer”.
Ele nasceu em 1926 e gosta de contar as histórias de Sakata. Ele é a história viva do local porque vivenciou a alegria da cidade antes da guerra, a reconstrução, um grande incêndio que destruiu o local e os tempos atuais. É uma verdadeira lenda de Sakata.
Quem tiver curiosidade, em 2019, foi lançado o documentário “Yukiguni” que conta a trajetória do barman Kenichi Iyama.
Fonte: Jornal Asahi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top