Japão

Barco de turismo é ENCONTRADO

Um barco turístico que desapareceu há seis dias com 26 pessoas a bordo foi encontrado debaixo d’água em Hokkaido na sexta-feira (29), disse a Guarda Costeira do Japão.

O Kazu I de 19 toneladas foi localizado depois que a Força de Autodefesa Marítima realizou uma busca com uma câmera subaquática na Península de Shiretoko. Até agora, os corpos de 14 pessoas foram encontrados desde que o contato com o barco foi perdido em 23 de abril.

O barco foi está a uma profundidade de cerca de 100 metros perto das Cataratas de Kashuni, um local cênico popular perto da ponta da península, de onde o barco emitiu um pedido de socorro. Doze pessoas continuam desaparecidas.

Um oficial da guarda costeira disse que a agência de segurança da fronteira russa a notificou de avistar uma pessoa à deriva na quarta-feira com um colete salva-vidas a oeste da ilha de Kunashiri, perto de Hokkaido.

As autoridades russas disseram que não conseguiram realizar um resgate e perderam a pessoa de vista devido ao tempo tempestuoso, segundo a autoridade japonesa.

Kunashiri é uma das várias ilhas disputadas na ilha principal do norte do Japão, Hokkaido, que são chamadas coletivamente de Territórios do Norte por Tóquio e Curilas do Sul por Moscou.

O Kazu I estava navegando apesar das previsões e avisos de mau tempo. A Península de Shiretoko foi designada como Patrimônio Natural Mundial em 2005.

Fonte: Kyodo     |     Imagem: Cortesia da 1ª Sede Regional da Guarda Costeira
To Top