Japão

Banco de dados para achados e perdidos

A Agência Nacional de Polícia (NPA) planeja desenvolver um banco de dados online de itens encontrados e entregues aos policiais por cidadãos para permitir que as pessoas em todo o país procurem por pertences perdidos.

A agência informou que está trabalhando em um sistema abrangente que exibirá todos os itens levados às delegacias de polícia em todo o Japão.

Embora essas informações sejam atualmente gerenciadas separadamente pelas autoridades policiais da província, o plano prevê a integração das redes em um único sistema ao longo de cinco anos a partir deste ano fiscal.

Como primeiro passo, o novo mecanismo será iniciado em 10 prefeituras – Niigata, Kyoto, Nagasaki, Aomori, Nagano, Fukui, Nara, Tottori, Okayama e Oita – no final deste ano fiscal.

Isso exigirá uma revisão das regras que regem a Comissão Nacional de Segurança Pública. A NPA começou a solicitar opiniões sobre o novo sistema do público por um período de um mês a partir de 11 de novembro.

No futuro, os policiais que receberem os itens entregues pelo público os registrarão no banco de dados nacional nas delegacias de polícia e nas caixas “koban”. As pessoas que procuram recuperar objetos perdidos poderão consultar o site especializado do NPA para os tipos e locais de artigos entregues.

Houve 17 milhões de casos de entrega de itens à polícia no ano passado, e 3,5 milhões de relatórios sobre artigos perdidos foram recebidos.

Fonte / Foto: Asahi Shimbun

To Top