Japão

Aumento nos PREÇOS de produtos do dia a dia

Os preços do pão, óleo de cozinha e outros produtos que as pessoas usam no dia a dia estão subindo, sobrecarregando os gastos das famílias no Japão.

Os supermercados também estão lutando para definir os preços de varejo para os produtos cada vez mais caros.

Anúncios de revisão de preços de fabricantes de alimentos e cadeias de restaurantes estão vindo de forma constante. A Nisshin Foods Inc., anunciou que a partir de janeiro de 2022, 151 de seus produtos terão preços mais elevados.

A Yamazaki Baking Co. irá, a partir de janeiro de 2022, aumentar os preços de um total de 247 produtos, incluindo pão torrado e pão doce, em uma média de 7,3%.

A alta nos preços de importação da carne bovina levou a rede gyudon Yoshinoya Co. a decisão em 29 de outubro de aumentar seus preços. Suas tigelas de tamanho normal está mais cara pela primeira vez em sete anos, uma refeição com 10% de imposto sobre o consumo adicionado passará de ¥387 para ¥426 ienes.

 A Kikkoman Corp. aumentará os preços do molho de soja e do leite de soja a partir de 16 de fevereiro de 2022. É o primeiro aumento desde 2008.

FONTE: THE MAINICHI     /     FOTO: MIO IKEDA/MAINICHI 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top