Japão

PREÇOS MAIS CAROS em quase 70% das empresas

Uma pesquisa feita pela maior provedora de informações comerciais do Japão, Teikoku Databank, mostrou que 68,5% de empresas planejam aumentar os preços até junho de 2023.

E entrevista foi feita com 1.701 empresas que disseram que o enfraquecimento do iene e os altos custos das matérias-primas, motivaram os aumentos que serão aplicados, de acordo com o relatório divulgado pelo Teikoku Databank na quarta-feira (15).

Por setor, a proporção de empresas com planos de aumento de preços estão os fabricantes de alimentos, bebidas, rações, materiais de construção, móveis e produtos cerâmicos.

Fonte: Teikoku Databank     |     Foto:

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top