Japão

ATUALIZADO: 17 feridos no ataque em trem

Um homem com uma faca em trajes elegantes começou um incêndio em um trem da Keio Line em Tokyo na noite de domingo (31), deixando 17 pessoas feridas, uma delas gravemente, disseram as autoridades, enquanto os foliões se dirigiam ao centro da cidade para o Halloween.

A polícia prendeu o homem de 24 anos, que se identificou como Kyota Hattori, no local sob suspeita de tentativa de homicídio. Um passageiro do sexo masculino na casa dos 70 anos estava em estado crítico após ser esfaqueado no peito enquanto o trem se movia por volta das 20h.

Hattori foi citado por investigadores como tendo dito que “queria matar e receber a pena de morte” e esperava fazê-lo se matasse duas ou mais pessoas. Ele também disse que havia espalhado fluido de isqueiro.

De acordo com a polícia, Hattori fez referência a um incidente em agosto em um trem da Odakyu Electric Railway em Tokyo, no qual um homem esfaqueou e cortou 10 passageiros em meio a um aumento da segurança para as Olimpíadas.

Além do homem gravemente ferido, 16 pessoas sofreram ferimentos leves, incluindo inalação de fumaça.

Um passageiro do sexo masculino, que estava a cerca de um metro de Hattori, disse que a faca parecia estar manchada com sangue falso. “Eu pensei que era uma brincadeira de Halloween.”

O incidente, que causou pânico entre os passageiros que tentaram escapar pelas janelas do trem, ocorreu em um trem de 10 vagões nindo de Hachioji e seguia com destino a Shinjuku, uma estação movimentada no centro de Tokyo.

 

 

Fonte: Kyodo     |     Foto: Cortesia @siz33/Kyodo
To Top