Notícias

ATM: Nova Geração

O Seven Bank desenvolveu um novo caixa eletrônico que pode usar a função de autenticação pelo rosto para abrir uma conta, depositar ou sacar dinheiro.
A tecnologia implantada em parceria com a gigante japonesa NEC, é chamada de leitura biométrica que capacita câmeras e sensores indentificar pessoas com alto grau de acuidade.
Existem vários tipos de leitura biométrica, como reconhecimento de voz, íris, veias. Sendo que a mais conhecida é a impressão digital.


O serviço é inédito no Japão e será inaugurado no final deste mês. A partir do final do próximo mês, com um smartphone e documentos, sua identidade poderá ser aprovada pela autenticação de rosto. O Seven Bank planeja substituir 25.000 caixas eletrônicos em todo o país gradualmente até 2024.


Fonte: ANN news e Redação Japão Aqui

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top