Crime

“Astronauta” de araque dá golpe em mulher

A polícia está investigando o caso de uma mulher que foi enganada ao enviar cerca de ¥4,4 milhões para uma pessoa que alegou ser um astronauta russo que trabalhava na Estação Espacial Internacional e precisava de dinheiro para retornar à Terra para se casar com ela.

A vítima de 65 anos, moradora na província de Shiga, conheceu o “astronauta” nas redes sociais em junho, antes de se comunicar através do aplicativo de mensagens Line. O suspeito disse repetidamente que a amava e propôs casamento, informou a polícia.

O “astronauta” então pediu à mulher dinheiro para despesas de um foguete e suas “taxas de pouso” na Terra. A mulher aceitou o pedido e transferiu o dinheiro para uma conta bancária indicada pela pessoa entre agosto e setembro.

Mas como a pessoa continuou a pedir-lhe dinheiro, ela consultou a polícia.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top