Japão

Ar-condicionado nos ginásios municipais

De acordo com a cidade de Ota, província de Gunma, nos últimos anos tornou-se mais comum crianças e alunos não conseguirem realizar aulas de educação física e atividades do clube no ginásio conforme planejado devido ao calor contínuo do verão.

Para garantir que as aulas de educação física e as atividades do clube possam ser realizadas, a cidade de Ota decidiu instalar aparelhos de ar-condicionado nos ginásios de todas as escolas municipais de ensino fundamental e médio.

A instalação será feita nas escolas média até o verão do próximo ano e nas escolas primárias e secundárias no ano seguinte.

Fonte: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top