Japão

Aprovação da vacina para idades de 12-17 anos

O Japão está avaliando a aprovação da vacina contra a Covid-19 da Moderna para uso em adolescentes de 12 a 17 anos, disse   secretário-chefe do Gabinete, Katsunobu Kato nesta sexta-feira (11).

A parceira japonesa da Moderna, Takeda Pharmaceutical Co., já está em negociações com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, disse Kato, preparando a vacina para se tornar a segunda disponível para adolescentes no país depois que a Pfizer recebeu a aprovação no final de maio.

Na quinta-feira, a Moderna disse que pediu ao US Food and Drug Administration autorização de uso emergencial da vacina para idades de 12 a 17 anos, depois que testes clínicos em cerca de 2.500 indivíduos mostraram uma taxa de eficácia de 100 por cento, sem problemas de saúde significativos até o momento.

A empresa de biotecnologia dos Estados Unidos disse que também solicitou a aprovação das autoridades farmacêuticas canadenses e europeias e “fará um processo junto às agências reguladoras de todo o mundo para essa importante população jovem”.

O Japão está atualmente administrando vacinas  a profissionais de saúde e pessoas com 65 anos ou mais, com o lançamento até agora lento para aumentar significativamente nos próximos dias, à medida que se expande para todas as faixas etárias.

 

Fonte: Kyodo
To Top