Japão

Anúncio sobre estado de emergência será feito hoje

No dia 2, os governadores de Tóquio, Kanagawa, Saitama e Chiba, se reuniram com o ministro de Revitalização Econômica, Nishimura, para solicitar que o país emitisse o “estado de emergência” nas 4 províncias.
Com o aumento dos casos de coronavírus, principalmente, em Tóquio, os quatro governadores reforçaram que o sistema hospitalar pode entrar em colapso se os números continuarem aumentando.
As quatro províncias solicitaram que os restaurantes e bares fechem mais cedo, às 20h, e a venda de bebida alcoólica seja encerrada, às 19h. Além disso, pedem que a população não saia de casa após às 20h.
Para os estabelecimentos que cumprirem com o pedido, poderá ser oferecido um subsídio como foi feito no ano passado.
As províncias acreditam que com a emissão do “estado de emergência” feita oficialmente pelo governo, a população deverá cumprir mais as regras. Se o anúncio oficial for feito pelo primeiro-ministro, os governadores poderão suspender as aulas nas escolas, restringir a entrada em lojas de departamentos, utilizar sem autorização terrenos e edifícios para a instalação de centros médicos.
No ano passado, o “estado de emergência” foi emitido em sete províncias e depois foi expandido para todo o Japão.
Um anúncio deverá ser feito pelo primeiro-ministro Suga, hoje, dia 4, pela manhã.
Na coletiva, será declarada a opinião do governo sobre o pedido das quatro províncias e também, a respeito do “Go To Travel”, que foi cancelado até o dia 11 de janeiro.
Fonte: NHK News/ Yahoo News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top