Ecologia

ANO DO MAGURÔ

Pescadores animam-se com a “safra” de atuns com peso acima da média. Não bastasse isso, além do peso e tamanho médio, aumentou a quantidade de atuns capturados. Especialista avalia que as restrições impostas nos anos anteriores começam a surtir efeito, aumentando a produtividade dos navios pesqueiros.
Na cidade Sado,província de Niigata, mais de 100 atuns bem encorpados foram desembarcados no porto e já preparados para irem a leilão. Na província de Tottori também registou um aumento na pesca atingindo o dobro de quantidade em relação ao ano passado.

Fonte: FNN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top