Dicas no Japão

Animais de estimação

Veja como é a criação no Japão e suas regras

No Japão, existem regras, normas de etiqueta e costumes que devem ser respeitados por todos os que criam cães e gatos, a fim de evitar problemas e aborrecimentos posteriores para o dono do animal. Algumas dessas regras incluem o registro dos animais e a vacinação contra raiva.

É  importante registrar os PETS com mais de 90 dias na prefeitura (Koseki) e aplicar a vacina contra a raiva uma vez por ano, independente do tamanho.

O registro pode ser feito nas clínicas veterinárias da cidade ou no Centro de Saúde , o Hokenjo, onde será emitido um certificado com os dados do animal.

Após a vacinação, é necessário apresentar na prefeitura o atestado de vacina emitido pela clínica veterinária para que seja incluído no certificado de vacinação do animal.

Em caso de animais perdidos, é importante comunicar o Hokenjo o mais rápido possível, para que o animal seja identificado e localizado. É recomendado que todos os animais tenham uma placa de identificação na coleira, fornecida quando o animal é registrado. O período de acolhimento para cães e gatos recolhidos no Hokenjo é de 6 dias úteis, e se os donos dos animais não comparecerem neste período, os animais recolhidos sem placa de identificação poderão ser doados ou até mesmo sacrificados.

Em relação ao falecimento do animal, muitas prefeituras no Japão oferecem o serviço de crematório municipal, mediante pagamento.

Além disso, no Japão, é possível alugar vários tipos de animais, desde coelhos até cachorros e gatos, para um passeio no parque, por exemplo. Existem também diversos serviços para animais, como pet taxi, hotel, onsen, cafeteria, aluguel de roupas e serviços de babá ou acompanhante.

Veja mais informações na Prefeitura de Toyohashi

To Top