Japão

Ameaça de bomba em faculdades de Yamanashi, Ibaraki e Hokkaido

A polícia nas províncias de Yamanashi, Ibaraki e Hokkaido está investigando ameaças de bomba enviadas a universidades e um instituto na segunda-feira (23).

De acordo com a polícia, a Universidade de Tsuru, na província de Yamanashi, recebeu um fax por volta das 7h10 da segunda-feira que dizia: “Coloquei uma grande bomba”. A mídia local informou que a mensagem também continha um pedido de transferência de ¥300.000 para uma conta bancária designada.

Embora nenhum item suspeito tenha sido encontrado no campus, a universidade cancelou todas as aulas e impediu que os alunos entrassem nas dependências da escola na segunda-feira. A Polícia da Prefeitura de Yamanashi reforçou a segurança na escola.

Também na segunda-feira, a Universidade Tokiwa em Mito, na província de Ibaraki, recebeu dois faxes com a mesma mensagem ameaçadora. A polícia realizou uma busca minuciosa, mas nenhum artefato explosivo foi encontrado.

Em um terceiro incidente, o Instituto Chitose de Ciência e Tecnologia em Hokkaido relatou ter recebido uma ameaça de bomba em seu campus, mas também nenhum item suspeito foi encontrado lá.

 

 

Fonte: Japan Today   /   Foto: 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top