Japão

AMBULÂNCIAS lutam para encontrar hospitais

Houve um número recorde de casos de equipes de ambulância lutando para encontrar instituições médicas rapidamente a fim de atender pacientes em emergência na última semana, marcando a terceira alta semanal consecutiva, anunciou a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres, em 1º de fevereiro. .

De acordo com a agência, a semana que começou em 24 de janeiro, registrou 5.303 casos de “dificuldade de transporte de emergência” em todo o país – um aumento de 7% nos 4.950 casos.

Uma “dificuldade de transporte de emergência” ocorre quando os socorristas devem entrar em contato com diferentes instituições médicas, pelo menos quatro vezes, ao procurar leitos para pacientes.

Em um recorde de 1.833 desses casos, pouco mais de 30% do total, havia suspeita de infecções por coronavírus devido a sintomas como febre.

FONTE: THE MAINICHI     /     FOTO: KAZUHISA SONEDA/MAINICHI 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top