Japão

Alunos são PUNIDOS em ônibus quente

Uma escola municipal de ensino médio fez dois alunos ficarem dentro de ônibus quentes por violar uma regra da escola durante uma viagem de campo em junho, de acordo com informações do Mainichi Shimbun divulgadas na terça-feira (9).

Ao voltar para casa, os dois estudantes, sendo um menino e uma menina, se queixaram de dores de cabeça e outros sintomas suspeitos de insolação. O conselho municipal de educação da cidade de Izumiotsu, na província de Osaka, emitiu um aviso rigoroso ao diretor da escola, dizendo: “Este foi um incidente com risco de vida e não deveria ter acontecido”.

De acordo com a escola, descobriu-se que uma aluna passou uma noite na acomodação dos meninos durante uma viagem de campo do terceiro ano à província de Gifu e outros locais de 27 a 29 de junho. Como forma de punição um menino e a menina foram obrigados a ficar dentro de ônibus separados durante o tempo livre em 29 de junho.

No total, o aluno foi obrigado a esperar cerca de duas horas e a aluna ficou cerca de duas horas e 10 minutos, cada um acompanhado por um professor. Os ônibus estavam com os motores desligados. As janelas e portas foram mantidas abertas, e os professores supostamente lhes deram bebidas e bolinhos de arroz (onigiri).

A professora que vigiou a menina disse em uma coletiva de imprensa na terça-feira, no escritório do governo da província de Osaka que “mantê-los em um lugar quente por muito tempo é uma espécie de punição corporal. Eles (a escola) colocaram a vida das crianças em perigo”.

 

Fonte: Mainichi Shimbun

To Top