Japão

Aluno vítima de bulling não recebe diploma

Uma escola primária pública na cidade de Sakai, na província de Osaka, não entregou o diploma ou aviso de admissão ao ensino médio a um aluno que parou de frequentar a escola devido a bullying, reconheceu o conselho de educação da cidade no dia 13 de outubro.

O Conselho Municipal de Educação de Sakai, considera a atitude da escola problemática e está procurando punir os envolvidos no caso.

O incidente veio à tona depois que o conselho de educação divulgou um relatório de investigação por especialistas externos no mesmo dia. De acordo com o relato, o aluno sofreu  atos repetidos de bullying desde 2017, quando era aluno da quarta série e acabou deixando de ir à escola em maio de 2018 e nunca apareceu na escola por cerca de dois anos, até sua formatura.

Akihiko Awai, superintendente de educação da cidade, comentou: “Gostaríamos de oferecer nossas mais profundas desculpas à criança e seus pais”.

Fonte: Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top