Japão

Alpinistas do Monte Fuji vão esperar quando as trilhas ficarem lotadas

Para aliviar o congestionamento e melhorar a segurança, os alpinistas no Monte Fuji serão solicitados a parar e esperar sempre que a trilha ficar muito cheia.

O regulamento está em vigor desde sexta-feira (11) a 10 de setembro em áreas acima da quinta estação na trilha Yoshida, que fica no lado Yamanashi da montanha.

A nova regra não significa acesso restrito à montanha, acrescentaram as autoridades.

Depois que a temporada de escalada do Monte Fuji começou oficialmente em julho, cerca de 83.000 pessoas visitaram a montanha até 8 de agosto, de acordo com as autoridades. O número é praticamente o mesmo de 2019, um ano antes da eclosão da pandemia de COVID-19.

Os alpinistas voltaram com força total para escalar o pico mais alto do país depois que as restrições anti-COVID foram totalmente suspensas.

No entanto, muitos visitantes não conseguem reservar cabanas nas montanhas para pernoitar, pois muitas instalações optaram por permanecer cautelosas e continuar operando com capacidade reduzida.

Isso levou muitos alpinistas a tentar chegar ao cume de 3.776 metros antes do amanhecer sem fazer uma pausa e ficar em uma cabana para descansar.

Fonte / Foto: Asahi Shimbun

To Top