Morando no Japão

ALIMENTOS: Nova Lei

A Lei de Promoção da Redução da Perda de Alimentos foi aprovada por unanimidade pelo Comitê da Câmara dos Conselheiros. O projeto de nova lei interpreta a redução da perda de alimentos como um “movimento nacional” e enquadra governos locais a tomarem medidas efetivas. Estima-se que no ano fiscal de 2016 houve 6,43 milhões de toneladas de perda de alimentos no Japão.
A reportagem aborda algumas redes de lojas de conveniência como a Lawson que adota medidas efetivas para redução de desperdícios de alimantos. Na área tecnológica, um APP (aplicativo) liga cliente aos restaurantes que avisam “ponta de estoque” de pratos que são preparados por alimentos próximos ao vencimento mas que ainda estnao em boas condições de consumo. Assim pelo celular os associados snao informados qual reastaurante, que prato está sendo vendido, por quanto. Assim o restaurante evita perda de estoque, o cliente paga mais barato e consequentemente diminui-se o lixo orgânico formando-se um ciclo ganha-ganha ou win-win.


Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top