Japão

Ajuda na conta de energia elétrica

O Japão tomará medidas para aliviar os encargos de um aumento previsto de ¥2.000 para ¥3.000 por mês na conta de eletricidade para as famílias na próxima primavera, disse o ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, na sexta-feira (21).

As medidas estarão contidas em um novo pacote econômico que o governo vai anunciar ainda este mês.

O governo está se esforçando para lidar com a inflação acelerada, incluindo o aumento dos preços da energia.

A queda do iene em relação ao dólar norte-americano para seu nível mais baixo em 32 anos agravou a situação do Japão, um país que depende fortemente da importação de materiais e bens essenciais, ao inflacionar os custos de importação.

Em relação ao apoio ao aumento do preço do gás, Nishimura acrescentou que o governo pretende implementar as medidas necessárias em equilíbrio com as contas de eletricidade.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top