Japão

AICHI: Teste gratuito para assintomáticos

A prefeitura de Aichi está realizando testes gratuitos de PCR e de antígeno em 594 farmácias e instituições médicas da província, independentemente de terem sido vacinadas ou não, para pessoas assintomáticas que estão preocupadas em estar infectadas com o novo coronavírus.

O teste gratuito estava originalmente programado para ser realizado até 30 de setembro, mas a prefeitura decidiu estender o período até 31 de outubro devido o número de novas infecções por dia continuar alto.

Se um resultado positivo for obtido no teste gratuito, consulte uma instituição médica, ou se você mora na cidade de Nagoya ou Okazaki, entre em contato com o  Yosei-sha Toroku Senta “centro de registro de pessoas positivas” estabelecido por cada cidade.

FONTE: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top