Japão

AICHI: Sistema para salvar crianças

A Aisin, uma afiliada da Toyota, desenvolveu um sistema de radar para carros que aciona um alarme se detectar que uma criança foi deixada dentro do automóvel.

A empresa que fica na cidade de Kariya, em Aichi, disse que espera evitar que crianças morram de insolação enquanto ficam presas dentro de carros durante temperaturas sufocantes.

Para construir o sistema, a Aisin trabalhou com uma start-up israelense que tem experiência em tecnologia de ondas de rádio de alta precisão.

A unidade de radar, instalada em tetos de automóveis, pode diferenciar entre adultos, crianças e animais com base em seus tamanhos. Também pode identificar movimentos sutis, como o arfar no peito das crianças quando respiram.

Quando o sistema detecta crianças sozinhas no carro, ele pisca os faróis e soa a buzina como um aviso para o motorista distraído.

A fabricante de autopeças está pedindo opiniões às montadoras e avançando para a fase final de produção em massa do dispositivo, que deve ser lançado no ano de 2025.

Fonte: Asahi Shimbun     |    Foto: Kohei Kondo/Asahi Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top