Morando no Japão

AICHI: Filipino condecorado

No dia 22, a Delegacia de Polícia da Província de Aichi, Kasugai, apresentou uma carta de agradecimento a Romero Wiljofarson (24), um cidadão filipino que trabalha na loja de conveniência Seven-Eleven Kasugai Hattamachi, por evitar danos decorrentes à fraude.
Na tarde de 5 de outubro, um cliente do sexo masculino (80 anos) residente nas proximidades, parecia estar procurando algo na loja. Onde perguntou ao jovem atendente filipino: “Não sei comprar pelo e-commerce”. O idoso tentava pagar numa máquina automática quando o atendende percebeu algo estranho. O cliente tentava pagar o valor de 492.000 ienes.

Fonte: Asahi Shinbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top