Japão

AICHI: Escola pública oferece imersão em inglês

Com exceção de escolas internacionais e escolas particulares que oferecem aulas em inglês, o uso do idioma é limitado nas escolas primárias públicas japonesas. Muitas escolas começam a ensinar inglês a partir da terceira série, que se tornaram obrigatórias para a quinta e sexta séries a partir do ano fiscal de 2020.

Mas na escola primária Haccho em Toyohashi, na província de Aichi, o inglês é a língua dominante para uma classe especial em cada série. Ele é usado em todo o currículo, exceto nas aulas de língua japonesa e ética, e o japonês é usado apenas quando um professor precisa explicar o significado de uma palavra.

Noriyuki Ishida, (46), que ministra aulas com estrangeiros, disse: “Houve crianças que ficaram confusas no início, mas sua capacidade de entender inglês cresceu muito mais do que esperávamos”.

Ele disse que as aulas progridem mais lentamente do que quando conduzidas em japonês e exigem mais tempo de preparação, mas a escola acredita que o programa é benéfico para os alunos e espera que seus esforços sirvam como um exemplo para outras escolas em todo o país.

A cidade de Toyohashi, que abriga vários residentes estrangeiros e é membro do conselho de municípios com um grande número de residentes estrangeiros, se esforçou muito no ensino de inglês.

Desde a introdução do programa no ano fiscal de 2020, a escola solicita participantes de toda a cidade para as aulas com capacidade para 26 alunos cada.

Fonte/Foto: Kyodo

To Top