Morando no Japão

AICHI: “CORONA” Lança Moda

Quem diria, que um dos efeitos do coronavírus seria fazer os “coroas” pularem corda. Uma brincadeira de criança que os adultos e crianças também, voltaram seus olhos como uma opção saudável e segura na manutenção da saúde.
Cenas que lembram as aulas de aeróbica com crianças pulando corda ritmicamente com fundo musical está se tornando uma febre e tem atraído adultos em época de pandemia.
Em Aichi, cerca existe até aulas de pular corda com várias técnicas que incluem salto triplo! A escolinha têm cerca de 50 alunos aprimorando suas habilidades.
Com essa nova febre(sem trocadilhos), a lojinha de briquedos “Toy Mommy” comemora a alta nas vendas de cordinhas coloridas. Segundo o lojista as vendas duplicaram e a clientela que mais compra sao pessoas na faixa dos 40 e 50 anos.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top