Japão

AICHI: Começa a vacinação contra a Omicron

A vacinação para a cepa Omicron do novo coronavírus começou nesta quinta-feira (29) na província de Aichi.

A vacinação começou no Edifício do Terminal do Aeroporto de Nagoya em Toyoyama-cho.

Cinco locais de vacinação em larga escala devem ser montados em sequência.

A vacina pode ser administrada a pessoas com mais de 60 anos que são elegíveis para a 4ª dose, pessoas com comorbidades, que são consideradas por um médico como de alto risco de adoecer gravemente e trabalhadores em instalações médicas e de idosos. Destina-se também a pessoas com idade acima de 18 anos que ainda não tenham recebido a terceira dose.

As reservas para vacinas são aceitas 24 horas por dia pelo aplicativo LINE, e também na central de atendimento das 9h às 17h. O número de telefone da central de atendimento é 0570-666-885.

FONTE: NHK     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top