Japão

AICHI: 50 pessoas tem intoxicação alimentar

Cinquenta pessoas tiveram intoxicação alimentar depois de comer em um festival de carros clássicos na cidade de Nagakute, na província de Aichi, em 9 de outubro, anunciou o governo da província na sexta-feira (14).

As pessoas, com idades entre 6 e 76 anos, queixaram-se de sintomas como diarreia e dor de estômago. As condições da maioria deles estão aparentemente melhorando.

O centro de saúde pública de Seto determinou que a intoxicação em massa foi causado pelos lanches embalados. O centro proibiu a operação do restaurante do Museu do Automóvel Toyota em Nagakute, que preparava as refeições bento.

Os almoços bentos foram servidos ao pessoal que do evento e também aos proprietários de automóveis.

Fonte: Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top