Crime

Adolescente queria “pena de morte”

Uma adolescente presa por um ataque aleatório com uma faca no distrito de Shibuya, em Tokyo, disse que esfaqueou duas pessoas que encontrou porque “queria receber a pena de morte”, informou a polícia no domingo (21).

A menina, que foi presa no sábado por suspeita de tentativa de assassinato, foi identificada como uma estudante de 15 anos do ensino médio de Toda, província de Saitama. Seu nome foi omitido porque ela é menor de idade.

A menina é suspeita de esfaquear uma mulher de 53 anos e sua filha de 19 anos, pelas costas por volta das 19h20 com uma faca de cozinha próximo da estação de Shibuya.

O Departamento de Polícia Metropolitana apreendeu três pequenas facas que a menina estava de posse no momento do ataque.

A mãe e a filha sofreram ferimentos graves, com a filha sofrendo uma facada nas costas com mais de 10 centímetros de profundidade, disse a polícia.

A menina negou que o ataque estivesse ligado a qualquer problema em casa ou na escola, de acordo com a polícia, que não detalhou o motivo.

Mas ela disse que queria fazer um treino para ver se era capaz de matar uma pessoa, pois tinha planos de matar sua mãe, segundo fontes investigativas.

Depois de sair de casa por volta do meio-dia de sábado, ela desceu na estação Shinjuku e caminhou em direção ao local do ataque.

Uma testemunha disse ao Kyodo News que quando a menina foi segurada por policiais, ela estava chorando baixinho com facas espalhadas ao seu redor. 

Fonte/Foto: Kyodo 
To Top