Internacional

ACIDENTE na Korean Air

Avião de passageiros da Korean Air transportando 173 pessoas sofreu acidente nas Filipinas. Não houve feridos. A aeronave aterrissou porém não conseguiu parar a tempo e saiu da pista no dia 23, no Aeroporto Internacional de Mactan-Cebu, no centro das Filipinas.
Apesar da parte frontal da aeronave ter ficado bem danificada, todos os 173 passageiros e tripulantes conseguiram evacuar em segurança.
Em comunicado no dia 24, a Korean Air comentou que “a causa está sob investigação” e que “faremos o nosso melhor para evitar uma recorrência”.
No dia do acidente, chovia muito ao redor do aeroporto e a aeronave havia tentado pousar duas vezes anteriormente.
Após este acidente, as autoridades aeroportuárias das Filipinas anunciaram o fechamento temporário da pista.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top