Japão

Acidente com ônibus de alunos de Toyota

Na manhã desta quarta-feira (28) em Ikaruga-cho, na província de Nara, um acidente envolvendo cinco carros incluindo um ônibus, feriu cinco pessoas.

De acordo com a polícia, o ônibus que transportava 30 alunos do ensino fundamental da cidade de Toyota em uma viagem escolar, se projetou na pista contrária e colidiu frontalmente com um carro de passeio, e em seguida envolveu outros carros.

Neste acidente, o motorista de 57 anos que dirigia o ônibus ficou gravemente ferido, e quatro pessoas  que estavam em um carro de passeio ficaram levemente feridos.
Nenhuma das crianças do ônibus ficou ferida.

Quando a polícia examinou o gravador instalado no ônibus, descobriu-se que o motorista havia perdido a consciência pouco antes do acidente.

Como o motorista não é portador de doença crônica, a polícia aguardará a recuperação e ouvirá a história do motorista para investigar detalhadamente a situação naquele momento.

FONTE: NHK     /     FOTO: MAINICHI

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top