Dicas no Japão

Abrindo sua conta no banco japonês

Veja como abrir a sua conta no Banco ou no correio

Após obter todos os documentos e estar em situação legal para trabalhar no Japão, é hora de abrir sua conta no Banco. Para tanto você deve optar por três opções de bancos:

Correios

O Japan Post Bank é uma opção para quem procura banco confiável e de baixo custo. As taxas cobradas são baixas em comparação com outras instituições financeiras, e a maioria dos serviços é gratuita. No entanto, os serviços disponíveis podem ser limitados.

Bancos regionais

Atendem a uma região específica do país e oferecem empréstimos, contas correntes e cartões de crédito. Podem oferecer atendimento mais personalizado.  As taxas cobradas pelos bancos regionais podem variar, mas, em geral, são mais baixas do que as taxas cobradas pelos mega bancos.

Mega bancos

São as maiores instituições financeiras do Japão, como o Banco Mizuho, o Banco MUFG e o Banco Mitsui Sumitomo Banking  (SMBC). Estes oferecem serviços bancários completos, como empréstimos, cartões de crédito e investimentos. Oferecem serviços digitais avançados, como aplicativos bancários para smartphones e internet banking. As taxas cobradas são mais altas do que as taxas do correio e bancos regionais. O sistema de ATM atende a todos.

Documentos abertura de conta:

1) Passaporte

2) Zaryu Card

3) Registro de residência, Jyumin Hyou

4) Inkan

5) Comprovante de renda

Lembre-se de verificar com o banco escolhido quais os documentos necessários para a abertura de conta, já que os requisitos podem variar um pouco. É importante garantir que todos os documentos estejam atualizados e em ordem antes de iniciar o processo de abertura de conta para evitar atrasos e problemas. Na hora de escolher, pense na comodidade, escolha um próximo ao trabalho ou a sua casa.

To Top