Japão

Abóbora de Yamanashi é a mais pesada do Japão

A cidade portuária de Tonosho da ilha de Shodoshima, na província de Kagawa, foi a anfitriã da 36ª edição do Campeonato Japonês de Pesagem de Abóboras.

Um total de 47 abóboras foram trazidas de 10 prefeituras de todo o país e Makoto Nakajima (71), da província de Yamanashi, produziu um gigante pesando 427,4 quilos, ganhando o prêmio principal pela primeira vez.

O triunfo de Nakajima no evento realizado na antiga prefeitura de Tonosho garantiu a ele uma vaga de qualificação para a Pesagem de Abóboras do Campeonato Mundial na Califórnia no dia 10 de outubro.

Nakajima está em seu oitavo ano de cultivo de abóbora, e esta foi sua quarta participação na competição nacional.

Nakajima disse que sentiu que tinha uma vantagem sobre outros competidores porque seu campo está situado a uma altura de cerca de 1.000 metros e não foi afetado pelo intenso calor deste verão.

FONTE/FOTO: KYODO  

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top