Notícias

COVID-19: Indícios de Terceira Onda

No dia 11, foram registrados 1.543 novos casos de coronavírus no Japão.
É o segundo maior número desde o início da pandemia, ficando atrás apenas do dia 8 de agosto, com 1.605 infectados.
O aumento repentino em várias províncias indica uma provável terceira onda de surto do coronavírus, dizem os especialistas.
Tóquio registrou 317 casos, o segundo maior desde o dia 20 de agosto.
Em Hokkaido, as temperaturas estão mais baixas e o número de pessoas infectadas está aumentando. Ontem, foram 197 casos, o segundo maior até agora.
Osaka bateu o recorde com 256 casos.
Outras províncias também bateram o recorde no números de infectados, como:
– Saitama: 116 pessoas
– Hyogo: 70 pessoas
– Ibaraki: 20 pessoas
– Niigata: 16 pessoas
– Iwate: 8 pessoas
People are seen in the Susukino entertainment district in Sapporo. The Hokkaido government has raised its coronavirus alert and called on restaurants and bars in the district to close at 10pm. Photo: Kyodo
 
Em Tóquio, o número de infectados com mais de 40 anos ultrapassou o total da faixa etária abaixo de 30 anos. A governadora Koike, declarou que os casos aumentaram em todas faixas etárias, sendo que antes, o número de jovens era bem maior e sente que a população está mais insegura.
Na cidade de Toyonaka, em Osaka, houve uma contaminação em massa pelo coronavírus em um karaokê e na Universidade de Osaka, por esta razão, o número aumentou.
Na delegacia de Minami Uonuma, em Niigata, 15 policiais testaram positivo. Dos 90 policiais que trabalham na delegacia, 80 pessoas estão de quarentena em casa. A central enviou reforços para o local.
A Associação dos Médicos no Japão anunciou que esse aumento repentino pode indicar a terceira onda de surto do coronavírus e pede que o governo analise se a campanha “Go To Travel” foi responsável pelo aumento dos casos em Hokkaido. Se caso positivo, uma saída seria tirar a província da campanha.
Fonte: Jiji News/ Nihon Keizai
To Top