Japão

PRESO por fazer mais de 9 mil reservas falsas em trens

Romance Car é o nome dos trens expressos limitados operados pela Odakyu Electric Railway que atendem as linhas entre Tóquio e as cidades de Hakone e Gotemba, ambas com belas vistas do Monte Fuji. O Romance Car também é mais chique do que a maioria dos trens com serviço de refeições e janelas com visão especial para ajudar a aproveitar o passeio.

Como resultado, custa cerca de duas vezes mais do que viajar da mesma maneira em trens padrão.

Um morador de 48 anos da cidade de Shiki, na província de Saitama, não ficou satisfeito com o serviço que recebeu em um Romance Car e procurou uma vingança mais irritante.

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Tokyo, o suspeito fez um total de 9.313 reservas em Romance Cars, mas sem intenção de pagar por eles ou utilizar. Dessas reservas fraudulentas, cerca de 90% delas seriam para assentos no deck de observação que têm vistas mais bonitas e geralmente são mais desejados.

Quando a polícia prendeu o suspeito, ele admitiu as acusações, dizendo que estava frustrado com seu trabalho e não gostou da atitude dos condutores e da tripulação de um Romance Car. Seu hobby era andar de trem, mas uma vez ele ficou bravo quando outros passageiros estavam bebendo e agindo de forma desordeira no deck de observação, mas nenhum funcionário veio dizer para eles pararem.

Quanto a como ele conseguiu fazer tantas reservas não pagas, a Odakyu Electric Railway permite que os passageiros reservem um assento sem pagar antecipadamente. Caso nenhum pagamento seja efetuado, a reserva ainda é mantida até 15 minutos antes da partida do trem. 

Infelizmente, a possibilidade de não ter que pagar até o momento da viagem é uma conveniência que pode estar em risco devido a este crime de obstrução fraudulenta de negócios, e por isso os comentários on-line não apreciaram a ofensa egoísta do suspeito.

Fonte: Asahi Shimbun     |     Foto: Kyodo
To Top