Japão

Japão PREOCUPADO com bombardeiros

O Japão transmitiu “grave preocupação” à China e à Rússia sobre um voo de bombardeiros estratégicos durante uma cúpula do Quad realizada em Tokyo, anunciou o governo nesta quarta-feira (25).

Seis bombardeiros estratégicos chineses e russos sobrevoaram o Mar do Japão, o Mar da China Oriental e o Pacífico nesta terça-feira (24) em aparente protesto na reunião daquele dia dos líderes do Japão, Estados Unidos, Austrália e Índia.

Chamando o voo conjunto de “demonstração de força” contra o Japão, o principal porta-voz do governo japonês o secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, informou que o fato de ter sido realizado durante a cúpula “aumenta o nível de provocação”.

Os ministérios de defesa chinês e russo anunciaram que seus aviões de guerra realizaram uma “patrulha conjunta” sobre o Mar do Japão e o Mar da China Oriental.

O Ministério da Defesa russo foi citado pela agência de notícias Tass dizendo que as aeronaves de ambos os países “agiram estritamente de acordo com as disposições do direito internacional” e que “não houve violações do espaço aéreo de estados estrangeiros”.

FONTE: KYODO     /     FOTO: Ministério da Defesa de Taiwan
To Top