Japão

ÔMICRON: Mundo em alerta

A nova variante do coronavírus Ômicron apareceu em vários países ao redor do mundo durante o final de semana.

A Holanda confirmou 13 casos da variante entre 61 passageiros de companhias aéreas vindas da África do Sul com teste positivo para o vírus.

Muitos países aumentaram as restrições à entrada de pessoas da África, onde a variante foi identificada pela primeira vez.

A Austrália registrou dois casos da nova variante do coronavírus Ômicron no domingo (28). Ambos os casos foram confirmados entre os recém-chegados da África do Sul. As duas pessoas foram totalmente vacinadas. Em resposta, o governo australiano proibiu a entrada de viajantes estrangeiros de nove países africanos.

A Inglaterra restabeleceu o uso obrigatório de máscara no transporte público e em lojas. O primeiro-ministro Boris Johnson disse que medidas mais rígidas são necessárias depois que as autoridades de saúde do país confirmaram dois casos da variante.

Enquanto isso, os Estados Unidos aumentaram sua consultoria de viagens para os países da África Austral para o “Nível 4 – Não Viaje”.

O Japão também aumentou os controles de fronteira aumentando o alerta para o nível mais alto. O governo introduziu uma medida que exige que pessoas de nove países, incluindo a África do Sul, permaneçam em quarentena  por 10 dias após a entrada. Nenhum caso da nova variante foi registrado no país.

O Japão notificou 73 novos casos no domingo. O número de pacientes gravemente enfermos é de 43.

 

 

Fonte: NHK     |     Foto: Reuters / Issei Kato
To Top