Japão

ATLETAS quebram cama da vila olímpica

Um atleta olímpico israelense Ben Wanger se desculpou nesta quinta-feira (29) por postar um vídeo que o mostrava com outras oito pessoas pulando em uma cama na vila de atletas de Tokyo até ela quebrar.

O vídeo no qual os atletas testaram a resistência da estrutura de papelão reciclável da cama foi postado por Ben Wanger, um jogador de beisebol americano da equipe olímpica israelense, em sua conta no TikTok na segunda-feira e já foi excluído.

“Eu gostaria de realmente me desculpar com qualquer um que tenha ficado ofendido com este vídeo”, disse Wanger em uma mensagem enviada à mídia japonesa pelo Comitê Olímpico de Israel. “Não queríamos desrespeitar e só queríamos mostrar como as camas são eficazes e resistentes na vila olímpica.”

“Na verdade, gostamos de dormir nessas camas e pensamos que são uma opção excelente e sustentável para as futuras Olimpíadas”, disse Wanger, acrescentando que ele e seus companheiros de equipe sentem-se gratos pelo fato de o Japão ter feito um “trabalho excepcional” ao hospedar atletas na vila e agradeceu por sua hospitalidade.

No vídeo original, nove atletas pularam na cama de solteiro até que ela quebrou. As camas foram projetadas para suportar pesos de até 200 quilos, de acordo com o fabricante Airweave. O ato atraiu reações iradas no Japão.

“Não é nada engraçado. Como japonês, isso me deixa muito triste”, disse um comentário na internet.

“Não entendo por que alguém destruiria algo pertencente a outra pessoa”, disse outro.

Muitos outros atletas acessaram sites de mídia social para compartilhar suas opiniões sobre o incidente.

O corredor de longa distância americano Paul Chelimo escreveu no Twitter em 17 de julho que as camas eram “destinadas a evitar a intimidade entre os atletas”. Chelimo, entre outros, apelidou-os de camas anti-sexo.

No dia seguinte, a ginasta irlandesa Rhys McClenaghan desmascarou o boato de que as camas quebram facilmente ao filmar a si mesmo fazendo um teste de salto na cama no Twitter.

“No episódio de hoje de notícias falsas dos Jogos Olímpicos, as camas são anti-sexo. Elas são feitas de papelão, sim. Mas aparentemente se destinam a quebrar sob movimentos bruscos. São notícias falsas”, disse McClenaghan em um vídeo que foi visto mais de 3,8 milhões de vezes.

Fonte: Kyodo   /    Foto: Reprodução
To Top