Japão

60% acham que é difícil criar filhos no Japão

Um total de 61,1% das pessoas no Japão acreditam que é difícil criar filhos no país, de acordo com uma pesquisa recente do governo, que destacou uma percepção de apoio insuficiente para os pais em comparação com outras nações.

Em contraste, a esmagadora maioria na Suécia, França e Alemanha disseram na pesquisa conduzida pelo Gabinete do Governo do Japão que era fácil criar filhos nesses países.

Enquanto 38,3% das 2.500 pessoas de 20 a 49 anos no Japão disseram que achavam que criar os filhos no país era fácil, números de 97,1% na Suécia, 82,0% na França e 77,0% na Alemanha foram registrados entre os 1.000 entrevistados em cada país.

Questionados sobre por que acreditavam que dar à luz e criar filhos era fácil, a resposta mais comum entre as pessoas no Japão foi que se sentiam “seguras” em suas comunidades.

Muitos entrevistados na França e na Alemanha apontaram para serviços médicos satisfatórios desde a gravidez até o nascimento, bem como apoio substancial para creches. Muitos na Suécia referiram-se à redução das despesas com educação.

A porcentagem de pessoas no Japão que escolheram respostas semelhantes às dos entrevistados na França, Alemanha e Suécia permaneceu baixa.

Questionados sobre relacionamentos românticos, 40,4% dos entrevistados no Japão disseram que considerariam namorar se alguém demonstrasse interesse, destacando uma atitude passiva em comparação com outros países.

Um total de 19,4% no Japão considerou os relacionamentos românticos “incômodos”.

O Gabinete do Governo do Japão conduz uma pesquisa internacional sobre o declínio da taxa de natalidade a cada cinco anos.

 

Fonte: Kyodo
To Top